sábado, 21 de março de 2015

Alunos comemoram ingresso em universidade na rua e causam confusão


Em comemoração ao ingresso na universidade, acadêmicos fecharam um trecho da Rua Trindade, em frente a dois bares no Bairro Jardim Paulista, em Campo Grande, o que causou confusão. O fato ocorreu por volta das 19h30min desta sexta-feira (20) e um rapaz de 24 anos foi detido por desacato e resistência.

Equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar de Choque e Ronda Ostensivas da Capital (Rotac) foram acionadas. No local, fiscalizaram a documentação dos bares e orientaram que os donos não vendessem mais bebidas para pessoas alcoolizadas.

Em seguida, os policiais orientaram os manifestantes a liberarem a via porque a ação se tratava de um ato ilegal, uma vez que feria o direito constitucional de liberdade de locomoção.
Para desobstruir a rua de forma imediata e permanente, os militares utilizaram sinais sonoros, luminosos e também granada de emissão de agentes químicos.

A polícia, no entanto, identificou o jovem de 24 anos como responsável por incentivar para que os alunos voltassem a ocupar a via e ofendia a equipe de militares. Ele foi atuado por desacato, mas resistiu a prisão com empurrões. Policiais então fizeram uso da força física e de algemas.

Nenhum comentário: