terça-feira, 24 de março de 2015

Não há sobrivente, afirma governo francês sobre queda de avião

RFI

O secretário francês dos Transportes, Alain Vidalies, informou, na manhã desta terça-feira (24), que não há sobreviventes do voo 4U9525 da companhia alemã low cost GermanWings. Equipes de socorro que trabalham no local do acidente confirmaram a informação. O Airbus A-320 caiu na manhã desta terça-feira (24) em uma região montanhosa dos Alpes franceses, perto da cidade de Barcelonette, com 150 pessoas, entre eles, dois bebês.

A lista completa com os nomes e as nacionalidades dos passageiros ainda não foi divulgada. Entre as vítimas, havia 45 espanhois e 67 alemães a bordo. Entre esses, 15 faziam parte de um grupo de adolescentes alemães que voltava de um intercâmbio na Catalunha.

O presidente francês, François Hollande, foi quem passou a informação sobre as 45 vítimas espanholas ao rei Felipe da Espanha, que está em Paris para um encontro protocolar. O rei lamentou o acidente a cancelou todos os encontros que teria hoje na França.

No pronunciamento que o presidente francês fez no final desta manhã, ele já havia adiantado que as chances de haver sobreviventes eram mínimas e que a maioria das vítimas deve ser alemã. O chefe de Estado também disse que o governo fará tudo o que for possível para prestar assistência aos familiares da vítim

Nenhum comentário: