sábado, 21 de março de 2015

Indecisão da Record sobre programa deixa Xuxa na geladeira


Terra

Ok, Xuxa é a nova grande estrela da Record. Mas há uma enorme interrogação no ar. Aliás, várias.
Quando a apresentadora vai estrear? Qual o formato do programa? Será diário ou semanal? À tarde ou à noite? Ao vivo ou gravado?

Xuxa assinou contrato no último dia 5, em evento midiático na sede da emissora, após meses de boatos sobre a negociação.

Depois disso, mais rumores, agora sobre quando e como será o retorno da ex-global ao vídeo. Por enquanto, nem ela sabe o seu rumo na Record.

O canal não definiu como irá destacá-la na programação. Após tanto tempo de conversas entre Record e Xuxa, imaginou-se que essa decisão estaria acertada. Esta semana, a própria apresentadora declarou não saber o que acontecerá.

A imprensa trabalhou nos últimos tempos com uma única informação: a Record planejava transformar a eterna Rainha dos Baixinhos na versão brasileira de Ellen DeGeneres, apresentadora mais popular da TV americana na atualidade.

DeGeneres tem um talk show diário com plateia no canal NBC. Na atração com duração de uma hora, ela entrevista principalmente celebridades. Está no ar desde 2003. No Brasil é exibido pelo GNT de segunda a sexta, às 7 da manhã e às 14h.

Xuxa, 52 anos no próximo dia 27, e Ellen, 57, são parecidas fisicamente: loiras de cabelos curtos e olhos azuis. As coincidências param por aí. A brasileira construiu sua carreira ancorada no público infantil. A americana sempre foi comediante.

Ellen se destaca pelo domínio do improviso e o humor afiado. Atua ao vivo com impressionante desenvoltura. Tanto que é a única mulher a ter apresentado os prêmios mais midiáticos da TV americana: o Oscar, o Emmy e o Grammy.

Já Xuxa sempre fez programas gravados, o que dá maior margem de segurança ao apresentador. Errou, basta repetir. A apresentadora manifestou à Record a vontade de que sua atração seja ao vivo. Ela parece empolgada com o desafio de se reinventar como artista.

Por enquanto tudo é incógnita. De certa maneira, Xuxa continua na geladeira, como ficou, a contragosto, durante tanto tempo na Globo.

Outro detalhe: ela ganhará na Record 1 milhão de reais por mês. DeGeneres fatura um pouquinho mais: o equivalente a 15 milhões mensalmente.

Nenhum comentário: