sábado, 29 de novembro de 2014

Xiaomi tem planos de chegar ao Brasil em 2015


CanalTech

Você conhece a Xiaomi? Ela é uma fabricante de smartphones chinesa, com a sua sede localizada em Beijing. Ao contrário de muitas empresas da área de tecnologia da Ásia, a companhia em questão é conhecida por criar aparelhos com personalidade relativamente própria, assim como pela criação de softwares, televisões e até mesmo headphones.

A novidade é o fato de que a Xiaomi vai chegar ao mercado brasileiro em 2015, trazendo uma nova leva de aparelhos e diversificando o mercado de smartphones – o que é uma vantagem e pode baixar a média de preço dos celulares inteligentes. No entanto, segundo Hugo Barra, vice-presidente da companhia e ex-funcionário do Google, essa entrada em terras nacionais está um pouco atrasada.
Organizando a própria expansão

De acordo com o CNET, esse atraso se deu por conta do foco de trabalho da companhia em outros mercados considerados emergentes, como Índia e Indonésia. “Nosso foco é adicionar mercados por vez, com esforço para levar todos os nossos produtos a cada um destes lugares antes de chegar a um novo”, explicou o executivo – que, por sinal, é brasileiro.

Apesar de estar há apenas quatro anos no mercado e não estar presente em muitas regiões ao redor do planeta, a Xiaomi já é considerada a terceira maior fabricante de smartphones do mundo. Além disso, a companhia tem como objetivo sempre produzir aparelhos com recursos de ponta e por um preço mais em conta (metade do preço de um flagship da Samsung ou Apple), com muitas promoções ocorrendo através do seu site.

Nenhum comentário: