sábado, 22 de novembro de 2014

FCMS realiza Circuito de Cordas Pantaneira em Rochedo


O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza neste sábado (22) o 1°Circuito de Cordas Pantaneira em Rochedo. Beneficiado com recursos do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, o evento acontece às 20h na Feira Cultural do município.
 
Na ocasião haverá um concerto de música instrumental com repertório erudito, regional e popular, executado pelo grupo “Quarteto Entre Cordas” e pelo músico convidado Marcos Assunção. O projeto percorrerá ainda as cidades de São Gabriel do Oeste, Corguinho e Campo Grande.
 
 
O Quarteto entre Cordas foi formado em 2010 por músicos de Campo Grande. É composto por Josias Martins (1° violino), Flávio de Oliveira  (2° violino), Yuri Costa Macedo (viola) e Wanderley Caetano (violoncelo). O trabalho é voltado para a música de câmara, buscando resgatar o colorido de cada período histórico musical: Renascença, Barroco, Clássico, Romântico e Contemporâneo, abrangendo ainda música brasileira de raiz e regionais.
 
 
 
O instrumentista Marcos Assunção iniciou em 1998, um intenso trabalho de pesquisa musical que, pelo  sincretismo e qualidade das fontes, resultou em uma linguagem original, inspirada pela incomensurável riqueza das mais diversas vertentes da música brasileira. Detentor de uma sonoridade marcante, que evoca a cultura do estado, unificando fronteiras entre as variadas tendências musicais, projeta ao universal o regionalismo, na busca de novos horizontes para a música popular produzida no Brasil.
Publicidade    

Nenhum comentário: