quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Douradense Camila Gebara faz estreia em desefio contra a Itália

Correio do Estado

Depois de bons desempenhos no tatame, a douradense peso-pesado Camila Gebara foi surpreendida com a sua convocação de estreia na Seleção Brasileira Principal de Judô. Ela foi chamada para compôr a delegação de sete atletas (masculino e feminino),  para o desafio contra a Itália, no dia 30, em Lauro de Freitas, na Bahia.

“Não esperava a convocação, vai ser minha primeira vez na seleção principal”, comemorou. Apesar da alegria pela chance de representar o Brasil, Camila sabe do grande desafio que tem pela frente.
Com apenas 19 anos, ela lutará com judocas internacionais e experientes, com uma média de idade três anos acima da dela.

O embarque de Campo Grande para a Bahia será na sexta-feira. No mesmo, dia serão feitos os sorteios para definição das chaves e adversários que se enfrentam na competição. As lutas seguem até o dia 3 de dezembro.

Após o desafio internacional, Camila não terá tempo para descansar. Entre os dias 3 e 7 de dezembro, ela já participa da seletiva de base do judô nacional.

“São os resultados destas lutas seletivas que definem o que vou competir no próximo ano; se será campeonato europeu ou Mundial na categoria Júnior entre 18 e 20 anos”, explica.
Ainda em dezembro, entre os dias 12 e 14, a judoca dourandense passará por outra seletiva antes de encerrar a temporada 2014. Desta vez, para os Jogos Olímpicos que serão disputados no Rio de Janeiro em 2016.

Camila é uma das revelações do judô brasileiro. Em 2014, ela conquistou duas medalhas de ouro em competições internacionais: Copa Européia Sub-21, em Leibnitz, e a Copa Pan-americana Sub-21, em San Salvador.

Nenhum comentário: