quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Campanha de preservação de arara azul será lançado hoje



O Instituto Arara Azul lançará a Campanha “Adote um Ninho” e apresentará seus padrinhos e madrinhas em evento nesta quarta-feira (19), às 19h, no Yotedy Lounge, na Avenida Ricardo Brandão, Jardim dos Estados, em Campo Grande (MS).

A campanha visa fortalecer o Projeto Arara Azul no Pantanal, através das pesquisas e do monitoramento de ninhos naturais e artificiais. O apadrinhamento desses ninhos, através da adoção, proporcionará o apoio àmanutenção da biodiversidade do Pantanal.

Esta edição, realizada em caráter “piloto”, conta com padrinhos e madrinhas, pessoas físicas e jurídicas, que estão contribuindo com o projeto através de
cotas pagas anualmente. Dentre os padrinhos estão o cartunista Ziraldo, diretor cinematográfico Carlos Saldanha, Luan Santana, Gabriel Sater, Michel Teló, Chitãozinho e Xororó, além de vários empresários.

Para a idealizadora do trabalho de preservação das araras azuis, Neiva Guedes, o maior sucesso é quando a sociedade apoia e valoriza o projeto. “Me sinto bastante satisfeita e feliz por ver o quanto as pessoas curtem nosso trabalho. Já colhemos muitos resultados positivos, mas ainda há muito a ser feito e para isso, precisamos do engajamento da sociedade”, destacou.

Adote um Ninho

A campanha será anual, durante o período reprodutivo da espécie, onde o padrinho acompanhará as novidades sobre seu “afilhado” e outras informações relativas ao projeto, optando por “batizar” sua ave ao nascimento.

Nenhum comentário: