quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ridley Scott nega volta á direção de Blade Runner


Veja

A sequência de Blade Runner não terá Ridley Scott na direção. Foi o próprio cineasta quem garantiu à revista americana Variety. Na entrevista, ele disse que irá apenas produzir o novo filme, sequência do longa de 1982 que saiu no Brasil com o subtítulo de O Caçador de Androides e, depois de patinar em bilheteria, se tornou um cult da ficção científica em todo o mundo. Já Harrison Ford, incansável aos 72 anos, está confirmado no papel do detetive Rick Deckard. As filmagens começam no ano que vem.

Scott, porém, acompanha todas as etapas de produção desde o roteiro, que é assinado por Hampton Fancher, co-roteirista do filme original, e Michael Green (Lanterna Verde). "Falamos bastante sobre a história e criamos um argumento bastante potente de três atos que faz sentido em relação à primeira parte", explicou. Segundo o cineasta, Harrison Ford aparece apenas no terceiro ato, quando seu personagem, que é procurado no filme, pode ser encontrado. A história se passará várias décadas depois dos fatos do primeiro filme.

Blade Runner - O Caçador de Andróides se passa em uma Los Angeles futurista, no ano de 2019, em uma sociedade que conta com clones chamados "replicantes", utilizados em trabalhos perigosos. Mas esses "replicantes" se rebelam contra seus fabricantes em uma colônia especial, o que provoca um confronto entre criador e criatura. O detetive Deckard, personagem de Harrison Ford, que em 2008 reviveu Indiana Jones no cinema e deve voltar ao papel em um quinto episódio da saga, é um dos responsáveis por caçar os "replicantes" que fugiram da colônia e se escondem em Los Angeles.

Scott, 76, segue bastante produtivo. Ele estreia em dezembro Êxodo: Deuses e Reis e acaba de começar a filmar a ficção científica The Martian, com Matt Damon e Jessica Chastain. E ele pretende continuar, como série de TV, a história começada por Stanley Kubrick em 2001.

Nenhum comentário: