segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Projeto Acordes forma alunos da Oficina de harpa

Correio do Estado

Em parceria com a Organização Não Governamental (Ong) Sonidos de La Tierra, de Assunção (Capital do Paraguai), a Prefeitura de Ponta Porã formou, no último sábado (22), alunos da Oficina de Harpa Paraguaia, do ProjetoAcordes, em solenidade no Anfiteatro do Paço Municipal.

Durante 972 horas aulas referente a quatro anos de aulas práticas e teóricas com acompanhamento pedagógico da Escola Municipal de Música Isaac Borges Capilé e sob orientação do professor Leonardo Diaz, cinco alunos do Projeto Acordes iniciado em 2011 receber o certificado de participação na Oficina de Harpa Paraguaia. 

Neste período estes alunos tiveram sua formação como harpistas, participando de diversos eventos em Ponta Porã e em vários municípios de Mato Grosso do Sul. 

Esses alunos, participaram também de oficinas e eventos no Paraguai, inclusive em uma apresentação na cidade de Assunção, quando 500 harpistas reunidos tocaram juntos em um concerto tendo registro no Guines Book (livro dos recordes) no ano de 2013. 

A Oficina de Harpa Paraguai tem como finalidade impulsionar a arte musical junto aos alunos do Projeto Acordes, e o resgate do tradicional instrumento musical da fronteira, que possui papel fundamental na construção da identidade cultural de Ponta Porã.

Nenhum comentário: