domingo, 30 de novembro de 2014

Pesquisadores promovem oficina sobre turismo no Pantanal


Correio do Estado

O Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP), por meio do Projeto "Ciência e Sociedade no Pantanal: Integrando Conhecimentos para a Sustentabilidade Socioambiental", com o subprojeto “Capacidade de Suporte e Sustentabilidade do Turismo no Pantanal”, realizará uma oficina referente ao turismo no Pantanal, na próxima sexta-feira (5), no Sebrae de Campo Grande.

O objetivo é discutir o estado da Arte do Turismo no Pantanal com referência à Capacidade de Suporte e possibilidades de desenvolvimento da atividade na região pantaneira. O projeto é financiado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e a sede do CPP fica em Cuiabá, onde já foi feita uma apresentação desta mesma oficina que será apresentada em Campo Grande.

A equipe é formada pela professora da UEMS e coordenadora do projeto, Silvana Lucato Moretti, e pelos pesquisadores Álvaro Banducci Júnior (UFMS), Edivaldo César Moretti (UFGD) e Gisele Prado (UFMT).

Programação:

08h  Abertura do evento - Fabio Edir do santos Costa
09h Apresentação do projeto e do diagnóstico desenvolvido
10h Palestra do Prof. Dr. Heros Augusto Lobo  “Capacidade de suporte em áreas úmidas”, Universidade Federal de São Carlos – campus Sorocaba
12h Almoço
14h às 18h Oficina: Estado da Arte do Turismo no Pantanal
Serviço
A palestra não tem custo e a inscrição pode ser feita no local. O Sebrae fica localizado na avenida Mato Grosso, 1661  sala 6 - Centro, Campo Grande – MS.

Nenhum comentário: