sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Feira da Bocaiuva acontece na antiga estação ferroviaria da capital



Criatividade para decorar a casa ou para colocar no guarda-roupa não são as únicas boas experiências da 4º edição do Bocaiúva Moda Criativa e Design de MS.

 Na antiga Estação Ferroviária, no início da Calógeras, é bacana ver a quantidade de criadores com trabalhos feitos aqui. Tem música, artesanato e, principalmente, moda e para vários estilos.

Quem gosta de um visual mais urbano, vai encontrar o Coletivo Viva Rua, com camisetas de estampas que reproduzem grafites, da Black Drink, além de mochilas e bolsas artesanais.

Para ver - A feira não tem o consumo como prioridade. Quer fazer arte. Gabi Dias é o tipo da artista que explora tudo, do vídeo, as intervenções a céu aberto. Na mostra, tomou conta do vagão para criar. Ela garimpou em brechós peças que pudessem ser customizadas e elaborou moda regada a histórias.

Cada roupa na brincadeira das intervenções ganha um personagem e uma história fictícia que tem o vagão como cenário. Assim, modelos presos em janelas ganham vida. "A minha ideia é despertar a criativadade. É fazer as pessoas entrarem aqui e pensarem, o que eu tenho no guarda-roupas e o que eu posso fazer para renovar essa roupa", explica Gabi.

O evento termina no dia 16, com desfiles a partir das 19h. A entrada é franca.

Com Campo Grande News

Nenhum comentário: