sexta-feira, 18 de abril de 2014

Twitter vai promover downloads de aplicativo em tuites para baixar direto


tecthudo

O Twitter revelou nesta quinta-feira (17) que está testando um novo formato de tuíte, que promete mudar a forma com a qual o usuário se relaciona com o conteúdo. A novidade vai trazer botões que permitem baixar programas diretamente do microblog, sem a necessidade de links intermediários.

A novidade está em fase beta e só foi disponibilizada para alguns parceiros. A lista incluí desenvolvedores como Spotify, HotelTonight, Kabam e Deezer, que têm mostrado “resultados promissores depois dos testes iniciais”, segundo o Twitter.Em um primeiro momento, os tuítes com botões de download só estarão disponíveis para as versões móveis da rede social. A expectativa é que vários tipos de aplicativos possam ser baixados, desde jogos até serviços de táxi.

O novo recurso também vai integrar a plataforma de publicidade do Twitter, a "ads.twitter.com", com o MoPub, um sistema de gerenciamento de publicidade que foi comprada pela empresa em setembro de 2013. A ideia é que ele crie “um ambiente rico e nativo”, combinando os recursos dos tuítes patrocinados e do Twitter Cards. Sendo assim, os anúncios no Twitter terão um visual mais atrativo e trarão, de fato, serviço aos usuários e não apenas publicidade

Um comentário:

Anônimo disse...

pretty nice blog, following :)