sexta-feira, 18 de abril de 2014

Tenista do MS fica com segundo lugar no Circuito Nacional


Correio do Estado

Pouco mais de dois anos após iniciar treinamentos no tênis, o campo-grandense Aguiar Azambuja Pereira, de 15 anos, começa a colher frutos. Nesta semana, o atleta foi vice-campeão em duplas do Circuito Nacional Infanto Juvenil dos Correios, ao lado do paraense João Victor.

No individual, Aguiar chegou as quartas de final e os resultados obtidos no torneio disputado em Natal (RS), surpreenderam seu treinador, Ricardo Serafini.

“É um jovem que apostamos muito, mas não esperava resultados expressivos tão cedo. Ele está em seu primeiro circuito nacional e alcançar as quartas não é fácil. Nas duplas também é complicado, pois depende muito do parceiro e nesse torneio ele foi feliz”, argumentou o treinador.

O tenista treina duas horas quatro dias por semana e se destaca principalmente pelo vigor físico. “Destaco nele a concentração,dedicação, tem a direita muito boa, mas sua vantagem é principalmente na parte física”, disse Serafini.

Aguiar vai disputar todas as sete etapas do Circuto Correios e a próxima está agendada para maio em São José do Rio Preto (SP).

Nenhum comentário: