terça-feira, 15 de abril de 2014

Estúdio afasta cineasta David Fincher de filme sobre Steve Jobs

Folhapress

O cineasta David Fincher está sendo substituído pela Sony no novo filme sobre a vida de Steve Jobs. As informações são da revista "The Hollywood Reporter". Estúdio e diretor se desentenderam devido aos pedidos ousados de Fincher por pagamento e controle criativo do projeto. De acordo com a publicação americana, o diretor de "Clube da Luta" queria nada menos que US$ 10 milhões (R$ 22,1 milhões) para comandar as gravações.

Além disso, ele desejava ter participação e controle do marketing do filme. O pedido do cineasta tem base na colaboração que ele fez com a Sony em 2011, no filme "Millenium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres". Na ocasião, ele pôde até escolher o slogan do cartaz do filme ("the feel bad movie of Christmas", algo como "o filme perverso deste Natal", em tradução livre).
Nem Fincher nem o estúdio comentaram o afastamento. O longa seria baseado numa biografia "best-seller" de Steve Jobs escrita por Walter Isaacson.

O diretor já trabalhou num projeto sobre um outro gênio da internet, Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. Ele foi tema de "A Rede Social", de 2010. No ano passado, outro filme sobre o fundador da Apple foi lançado, "Jobs", com Ashton Kutcher no papel principal.

Nenhum comentário: