segunda-feira, 21 de abril de 2014

Google libera Android kit Kat para Glass


Folhapress

O Google anunciou a atualização do sistema do Glass para o Android Kit Kat. A novidade permite que desenvolvedores criem aplicativos usando a última versão do sistema. Além disso, a empresa afirma que com o Kit Kat há melhoras na duração da bateria do Glass e mais facilidade em atualizações futuras. Uma das surpresas do sistema é que, com ele, somem as chamadas de vídeo com o Glass. Segundo comunicado da empresa, o sistema não estava recebendo feedback positivo dos exploradores que usam o gadget.

As chamadas de vídeo foram removidas até que a empresa consiga tornar a experiência melhor, de acordo com o Google. Apesar disso, a atualização faz com que as fotos e vídeos do usuário sejam organizados em pacotes para facilitar a visualização. Também é possível enviar fotos em chats do Hangouts. O sistema de reconhecimento de voz foi melhorada para entender os comandos mais utilizados pelo usuário.

Na última terça-feira, 15 de abril, o Google vendeu unidades do Glass para qualquer pessoa interessada e que more nos Estados Unidos. Quem estivesse disposto a pagar US$ 1.500 mais taxas por um exemplar poderia comprar pelo site do Glass.

Nenhum comentário: