sexta-feira, 11 de abril de 2014

Anatel aprova reajuste para telefonia fixa

Folhapress

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou ontem um reajuste de 0,65% para a telefonia fixa. O aumento deve ser percebido pelos usuários apenas no fim da próxima semana, uma vez que a medida ainda precisa ser publicada no Diário Oficial da União e, depois disso, pelas empresas em jornais de grande circulação.

Essa publicação serve para que os usuários saibam exatamente qual será o novo valor a ser cobrado por cada uma das empresas. Apenas após esses procedimentos burocráticos a nova tarifa poderá ser praticada pelas teles. O reajuste aprovado vale somente para as concessionárias que herdaram a estrutura do sistema Telebras, na privatização do setor.

Portanto, os índices não recaem sobre os serviços de telefonia fixo oferecido pelas empresas autorizadas que atuam no regime privado --por exemplo, Net e GVT. O reajuste das empresas de telefonia fixa, feito anualmente, incide sobre a cesta tarifárias, que inclui, por exemplo, o preço do minuto de cada ligação e a assinatura básica.
 

Nenhum comentário: