quarta-feira, 9 de abril de 2014

Netflix dá inicio á transmissão em 4k no Brasil

Diario24horas

Na busca de um diferencial de qualidade de exibição, a Netflix finalmente começou a oferecer vídeos no formato Ultra HD para os usuários. No fim de 2013 foi testado o streaming de conteúdo 4K, e agora está finalmente disponível. Por enquanto lista de títulos é pequena, e possui apenas episódios da segunda temporada do seriado "House of Cards". Também compõem a lista de títulos alguns documentários sobre natureza.

Para assistir ao conteúdo com a nova definição é necessário ter um aparelho de TV 4K fabricado neste ano de 2014, que tenha suporte ao codec H.265/HEVC. Portanto, somente os modelos apresentados na feira CES 2014 serão compatíveis com a tecnologia, e destes modelos citados, nenhum deles chegou oficialmente ao Brasil.

Só existe uma TV 4K fabricada em 2013 que pode ser compatível com o codec H.265/HEVC, segundo a CNET. Desde que um decodificador SEK-2500V seja usado em conjunto, claro. Esta é a TV modelo UN65F9000, da Samsung, que custa cerca de R$ 11 mil no e-commerce.

A Netflix Brasil informou que, desde que uma TV compatível seja usada, é possível assistir conteúdo em 4K no serviço de streaming. “Basta só ligar a TV compatível, conectá-la à uma conexão de banda larga e entrar na Netflix.

Inicialmente o catálogo ainda é pequeno. Mais títulos chegarão com o tempo”, disse uma porta-voz do Netflix.

Para os usuários a novidade chegará gradualmente, e os títulos só devem aparecer disponível em 4K nas regiões em que foram liberados e nos aparelhos de TV que suportem o formato UHDTV. A série House Of Cards, que está no catálogo de conteúdo 4K, teve sua segunda temporada de House of Cards foi feita nesta qualidade desde o princípio.

Nenhum comentário: