segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Palestra gratuita aborda Patrimônio Arquelogico do Estado

A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza no dia 4 de novembro (sexta-feira) a palestra “O Patrimônio Arqueológico de Mato Grosso do Sul”, com o Prof. Dr. Gilson Martins, a Profª Drª Emília Mariko Kashimoto e o arqueólogo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Estado, Divaldo Rocha Sampaio. As inscrições para participação já estão abertas.


O seminário é o segundo do Ciclo de Palestras de projeto de Educação Patrimonial “Educar para Proteger”, cujo objetivo é evidenciar a identidade cultural do Estado e reforçar o sentimento de pertencimento local dos participantes.


O Ciclo de Palestras promove um painel de debates que evidenciam os trabalhos arqueológicos já desenvolvidos, bem como a cronologia da ocupação humana no território do atual Mato Grosso do Sul. “Este será um momento de discussão enfocando a arqueologia, com palestrantes de grande capacidade técnica e compromisso com uma política de preservação, sendo aberto a professores, acadêmicos e pesquisadores do assunto”, explica a professora Maria Christina Félix, da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS.


“Essa ação educativa divulga amplamente a pesquisa na área da arqueologia desenvolvida em nosso Estado e o debate oportuniza suporte teórico aos participantes das palestras”, explica o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.


Serviço

O Ciclo de Palestras é uma ação conjunta do projeto de Educação Patrimonial “Educar para Proteger” e da Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, contando nessa etapa com o apoio do Muarq e do Iphan-MS, ressaltando a preocupação da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul para com a preservação da cultura regional.


A palestra acontece dia 4 de novembro (sexta-feira), às 8 horas, no Auditório do Museu de Arqueologia da UFMS, avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 1º andar.


Para inscrições e outras informações basta contatar a professora Maria Christina Félix - da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, pelos telefones 3316- 9155; 3316 9165 ou 8408-5153 ou a coordenadora da Biblioteca Isaías Paim, Juciene Arruda, nos telefones 3316-9176 ou 3316-9161.

Nenhum comentário: