terça-feira, 18 de outubro de 2011

Novembro tem Festival Pantaneiro

Pelo terceiro ano consecutivo, Aquidauana vai ser a capital da cultura pantaneira durante os dias 4, 5 e 6 de novembro, data em que será realizado o Festival Pantaneiro. O evento, criado na gestão do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) pretende reunir os elementos mais emblemáticos da cultura do Pantanal de Aquidauana e reforçar no público, a importância da cultura pantaneira na vida do aquidauanense.

A exemplo das edições anteriores, a gastronomia e as comitivas pantaneiras serão destaques, uma vez que representam um universo ímpar: andam juntas e se complementam e por isso são peças fundamentais para o sucesso do Festival.

Com o tema “Aquidauana é vida pulsante, sempre”, os organizadores do Festival Pantaneiro 2011 estão trabalhando forte para garantir espaços especiais para esses dois setores, denominados de Sabores Pantaneiros e Comitivas Pantaneiras.

Para isso, a Fundação de Turismo de Aquidauana – FTA – já garantiu 20 espaços onde serão servidas aos participantes do Festival as melhores receitas da culinária local e pelo menos 7 Comitivas estão garantidas para participar da abertura oficial do Festival, do cortejo das Comitivas pela cidade e oferecer a genuína culinária das Comitivas durante os três dias do evento.

Parceiros importantes

Para o Prefeito Fauzi Suleiman, foi de fundamental importância a parceria do pecuarista César Queiroz e da ex-presidente da FTA, Lusiane Queiroz, para a concretização do Festival Pantaneiro. “São dois parceiros de primeira hora. Ajudaram-nos a formatar o Festival, trabalharam firme para sua primeira edição e estarão conosco mais uma vez neste ano. Importante também a participação do atual presidente da FTA, Sub Souza, que muito bem soube rapidamente incorporar o espírito do Festival Pantaneiro e agregar novos valores e parceiros importantes para a sua realização”, afirmou o prefeito Fauzi.

Mais uma edição de sucesso

Segundo o presidente da FTA – José Luiz de Souza (Sub Souza), “estamos vibrando com a emoção dos parceiros que ao serem contatados pela nossa Equipe e prontamente respondem ao nosso contato e fazem a organização desse evento ganhar mais força. Estamos apostando que em sua terceira edição, o Festival Pantaneiro vai repetir o estrondoso sucesso de anos anteriores”, afirmou Souza.

Shows musicais

Os shows musicais deste ano serão com Alex e Ivan, Gilson e Junior e Milionário e José Rico, todos com marca garantida de sucesso de público. A compositora e cantora aquidauanense Márcia Cordeiro fará um show onde lançará seu mais novo CD, “Natureza na Mente”.

O Festival Pantaneiro está inserido no roteiro de grandes eventos que alavancam o turismo de Aquidauana. Somam-se a ele outros, de responsabilidade da Prefeitura ou em parceria, como o Aquidafolia (o carnaval do Pantanal), a Festa do Peixe, a Festa da Sopa Paraguaia, o Nippon-Aqui e outros.

Nenhum comentário: