segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Melhor do Breaking Dance ministra workshop em Campo Grande

O melhor dançarino de breaking dance do mundo estará presente no “MS Street Dance Fest” - festival de dança urbana do Centro-Oeste, que acontece de 11 a 13 de novembro no Teatro de Arena do Horto Florestal, em Campo Grande (MS).

Realizado pelo Grupo Funk-se com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Coca-Cola, Fundação de Cultura - Fundac e Pátio Central Shopping, Fabiano Lopes Carvalho ou Bboy Neguin, como é conhecido, será ministrante de um dos workshops que ocorrem durante o evento.

Praticamente de breaking, ele tem uma carreira planejada. Unindo dança urbana com outros estilos como dança contemporânea, ballet e capoeira, sua técnica envolve saltos mortais, movimento de velocidade, imprevisibilidade e execução limpa. Não é a toa que ele esta cotado para seguir a nova turnê de Madonna.

Entre suas conquistas, destaque para Red Bull Bcone, realizada este ano no Japão, onde se consagrou o maior b-boy do mundo, competindo com os 16 melhores em plena rede de TV nacional. “Também no início deste ano, competi no campeonato UBC final b, Unbreakable 2011, realizada pela primeira vez em Las Vegas. Mais de 10 mil espectadores presenciaram minha vitória”, comemora Neguin.

Além disso, já participou de um tour com Marcelo D2 e ​​Xzibit no Chile, fez comercial para a Nike e Nestlé e solo com Tsunami no Brasil e em outros países. Para este workshop, sua expectativa é levar alegria, aguçar a curiosidade dos participantes e trazer as tendências mais atuais em relação à dança urbana.

O valor do investimento do workshop é de R$ 80 para as pessoas que não pertencem a nenhum grupo de dança participante do evento. A inscrição está disponível até a véspera do festival, dia 10 de novembro, no site: /www.msstreet10.blogspot.com. Após efetuar o pagamento, enviar o comprovante do depósito junto com a ficha de inscrição para o endereço: Av. Calógeras,1563, Campo Grande (MS), CEP: 79002-000, ou para o email: seletivamsstreet.2011@gmail.com.

A edição 2010 do Festival reuniu mais de 4 mil pessoas em mostras de dança, apresentações e workshops. A expectativa para essa edição é superar este número. Este ano, serão premiados os três trabalhos com as maiores notas em sua categoria. A premiação é no valor de R$10 mil para o grupo vencedor da categoria “Street Dance Avançado – Conjunto”

Nenhum comentário: