terça-feira, 4 de outubro de 2011

Morada do Bais recebe exposição Anjoss de Rosane Bonamigo

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura ), realiza nesta terça-feira (4), a abertura da exposição “ANJOss” na Morada dos Baís.

O evento será às 19h30, e vai abrir a exposição que deve permanecer ao longo do mês de outubro no local. As telas são assinadas por Rosane Bonamigo e são frutos de um trabalho maduro, tanto em relação à técnica quanto ao desenvolvimento pessoal, conforme a artista plástica.

A técnica utilizada nas obras é acrílica sobre tela, de forma aquarelada. As telas retratam não só o ser religioso, o qual dá nome à exposição, mas todos os seres presentes na vida de uma forma angelical.

Segundo a artista, a finalidade das imagens retratadas na pintura é contribuir com o equilíbrio, a paz, a serenidade e a meditação. “O olhar transcende, a imaginação eleva a outras dimensões”, afirma Rosane.

Com a utilização de cores fluídicas, linhas circulares, que dão movimento aos trabalhos, a dimensão das telas da artista é considerada grande.

Rosane Bonamigo é artista plástica e arte educadora. Tem feito exposições em vários lugares do mundo, como França,Inglaterra, Portugal, Espanha e Itália. Já participou de diversos salões como jurada, trabalhou como ilustradora de livros, cartões de natal e folders. Ela leva o seu trabalho também às escolas de Mato Grosso do Sul, por meio da releitura de suas obras e ministrando palestras e cursos

Nenhum comentário: