quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Saudosimo dos Beatles e sax da Lilas no Som da Concha

A Fundação de Cultura leva para o Som da Concha deste domingo (25 de outubro) a versatilidade e a extrema competência de músicos que são expoentes em Mato Grosso do Sul: Beatles Maníacos, que leva ao palco o som inconfundível do Fab Four e Marquinhos da Lilás, que eleva a sonoridade única do saxofone a arranjos múltiplos.
Beatles Maníacos
Formada em 2002 pelo baterista Miguel Tatton, a banda Beatles Maníacos evoluiu com o objetivo de resgatar a memória do quarteto de Liverpool. O grupo incorpora mais que o som da melhor banda de todos os tempos: garantem também um clima totalmente anos sessenta e uma interação única com o público.
Os Beatles Maníacos soam como o quarteto de Liverpool seja qual for o local. De bares a festas, casamentos, formaturas, praças públicas, encontro de motos e escolas. Em todas elas o aspecto visual é considerado essencial, com os integrantes caracterizados com vestimentas e instrumentos que remetem à década de 60.
Porém é na sonoridade que reside a marca registrada dos músicos. O som é cuidadosamente regulado para simular os timbres da época, na tentativa de fazer com que as apresentações possam levar o público a uma viagem no tempo. Guitarras, baixo, piano e bateria garantem timbres perfeitos em todas as fases dos Beatles.
Atualmente a banda é formada por Miguelito Tatton (bateria e voz); Eloy Paulucci, (guitarra solo); João Mendes (baixo, gaita e voz) e Sérgio Cabelo (guitarra, violão e voz). Além deles se revezam nos teclados Alex Cavalhieri e Jarbas Roberto.
Marquinhos da Lilás
Graduado em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marquinhos da Lilás – como o nome já diz – deu início a uma das mais conhecidas grupos de baile do Estado: a Banda Lilás.
No Som da Concha, Marquinhos da Lilás apresentará arranjos marcantes executados pelo som envolvente do saxofone, sem deixar de lado as influências regionais. O show exibirá várias timbragens do instrumento, passando pelo sax tenor, soprano, alto e sax midi (eletrônico), mostrando toda a versatilidade do músico.
Entre as atrações estão Chalana, Quiquiô (de Geraldo Espíndola), Ben (de Michael Jackson) medley de músicas de Ray Connif e as polcas paraguaias Mercedita, Volve Volve e Puerto Abandonado.
Som da Concha
O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net. O Som da Concha tem parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp/Anhanguera) e da Fundação Manoel de Barros.

Nenhum comentário: