terça-feira, 27 de outubro de 2009

Chalana de Prata, se apresenta durante o 1º Festival Pantaneiro


A partir de sexta feira, a cidade de Aquidauana em Mato Grosso do Sul vai ser palco de uma grande festa popular com atrações em nível nacional no Parque de Exposição Manoel Antonio Paes de Barros. É a 1ª edição do Festival Pantaneiro que deve ser inserido no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul.
O Festival Pantaneiro terá uma programação diversificada com foco na cultura do povo pantaneiro e shows artísticos.
Confira a programação: Na sexta, dia 30 de outubro, acontecerá a abertura oficial, às 18 horas, no Parque de Exposições de Aquidauana, seguindo-se abertura do Rodeio, às 20 horas e show com Chalana de Prata (Paulo Simões, Celito Espíndola, Guilherme Rondon e Dino Rocha) às 22 horas.
No sábado, dia 31 de outubro, logo às 06 horas começam as provas de laço comprido, carreirada e do Boi Parado. Ao longo do dia acontecerá encontro de comitivas (07h30), início dos concursos culturais (10h00), provas pantaneiras na arena da Exposição e na pista da Aceaqui (16h00), rodeio (20h00) e shows, com Tostão e Guarani (22h00).
No domingo, 1º de novembro, véspera de feriado nacional, encerram-se as provas pantaneiras, os concursos culturais e o rodeio. Às 22 horas, o 1º Festival Pantaneiro de Aquidauana será encerrado com um show de Almir Sater.
Segundo informações da FTA – Fundação de Turismo de Aquidauana, o Trem do Pantanal deverá oferecer aos turistas e visitantes um pacote especial para Aquidauana visando participação no Festival Pantaneiro. “Os passageiros e também os visitantes terão a oportunidade de conhecer através deste evento a cultura pantaneira, reconhecer a força de nossa economia e se encantar cada vez mais com a nossa cidade”, disse o prefeito Fauzi Suleiman.

Nenhum comentário: