sábado, 31 de outubro de 2009

Cineclube aborda a fome e a desnutrição com filme Garapa

O projeto Cineclube, desenvolvido pelo Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS/MT (CRP-14) com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), exibe hoje (31) o filme brasileiro Garapa, às 14h, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é gratuita.

Nesta edição, o tema a ser debatido é a fome. Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) revelam que mais de 920 milhões de pessoas sofrem de fome crônica ao redor do planeta, sendo justamente esse o enfoque do documentário brasileiro.

Dirigido por José Padilha (o mesmo de “Tropa de Elite”), Garapa (filmado em 2008) apresenta, de forma brutal, o sofrimento de três famílias cearenses que passam fome regularmente. Essa é justamente a intenção do diretor: tornar pessoal, para quem não é faminto, o problema de não ter o que comer. Para entender o real significado do problema, o longa-metragem busca acompanhar de perto como é o cotidiano destas pessoas.

O Cineclube tem como objetivo reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia, além da sociedade campo-grandense em geral, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana através da sétima arte.

Serviço

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de Agosto,453, Centro. Outras informações podem ser obtidas no CRP-14 através do telefone 3382-4801.
Postado por CADERNO B às 21:12 0 comentários

Um comentário:

Unknown disse...

A SECRETERIA DE SAUDE DE AMARGOSA ESTÁ EMPENHADA EM FORMAR UMA COMISSÃO INTERDISCIPLINAR E MULTIPROFISSIONAL PARA COMBATER O GRAVE PROBLEMA SOCIAL DA DESNUTRIÇÃO COM A CRIAÇÃO DE UM COMITÊ COMUNITÁRIO QUE FARA ESTUDOS EPIDEMIOLOGICOS SOBRE O TEMA EM ÂMBITO MUNICIPAL E REGIONAL.
ESTE FILME É ALTAMENTE RELEVANTE PARA SENSIBILIZAR ATORES SOCIAIS NA ATUAÇÃO DE UMA AÇÃO COMUNICATIVA E NA COMPOSIÇÃO DE UMA VISÃO ESTRATÉGICA PARA O ENFRENTAMENTO DESTA SITUAÇÃO, ASSIM COMO OS DEMAIS PROBLEMAS SOCIAIS.
PEÇO INFORMAÇÕES DE COMO ADQUIRIR ESTE FILME PARA FINS DE DIVULGAÇÃO E DE EDUCAÇÃO.