O projeto Cineclube, desenvolvido pelo Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS/MT (CRP-14) com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), exibe no próximo sábado (31 de outubro) o filme brasileiro Garapa, às 14h, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é gratuita.
Nesta edição, o tema a ser debatido é a fome. Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) revelam que mais de 920 milhões de pessoas sofrem de fome crônica ao redor do planeta, sendo justamente esse o enfoque do documentário brasileiro.
Dirigido por José Padilha (o mesmo de “Tropa de Elite”), Garapa (filmado em 2008) apresenta de forma brutal o sofrimento de três famílias cearenses que passam fome regularmente. Essa é justamente a intenção do diretor: tornar pessoal, para quem não é faminto, o problema de não ter o que comer. Para entender o real significado do problema, o longa-metragem busca acompanhar de perto como é o cotidiano destas pessoas.
O Cineclube tem como objetivo reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia, além da sociedade campo-grandense em geral, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana através da sétima arte.
Serviço: O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de Agosto,453, Centro. Outras informações podem ser obtidas no CRP-14 através do telefone 3382-4801.
Nenhum comentário:
Postar um comentário