quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Artista expõe seus desenhos sobre os peixes do Pantanal

O ilustrador Álvaro Nunes, responsável por todas as imagens do livroPeixes do Pantanal – Manual de Identificação, da Embrapa, está emCorumbá (MS) acompanhando a exposição dos desenhos originais quecompuseram a obra. A mostra de 34 quadros acontece no saguão do Muhpan(Museu de História do Pantanal), no Porto Geral, até o dia 16 deoutubro, sexta-feira.
Ali os visitantes poderão visualizar espécies como o dourado, o pacu,o bagre, a cachara e outras, que foram desenhadas pela primeira vezpelo artista há 13 anos, quando foi lançada a primeira edição dolivro. No total, a obra traz 270 espécies de peixes.

ASSOCIAÇÃO
Álvaro Nunes é vice-presidente da Associação de IlustradoresCientíficos do Centro-Oeste, presidida por Zenilton Gaioso, da EmbrapaCerrados. A instituição está organizando para julho de 2010 o 3ºEncontro de Ilustradores, que terá como tema o ecossistema Cerrado. Oencontro terá exposições em Brasília, no Itamaraty, na Embrapa Sede ena UnB (Universidade de Brasília).
Ilustradores que queiram retratar a fauna e a flora do Cerrado poderãoparticipar. Informações podem ser obtidas com o artista pelo e-mailaexnunes@uol.com.br.

Nenhum comentário: