terça-feira, 20 de outubro de 2009

Campanha quer tornar Campo Grande a “cidade das orquídeas”

Prática comum entre as pessoas é presentear com flores àqueles que amam. Uma das espécies preferidas é a orquídea, pela sua exuberância e diversidade de cores. Acontece que a maioria das pessoas acaba jogando a planta no lixo quando esta perde sua flor. Desconhecem a maneira correta de cultivo que, no prazo de um ano, fará nascer novas flores.
Para evitar esse desperdício, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc) em parceria com a Associação Campo-grandense de Orquidofilia e Ambientalismo (Acoa), lançaram no último domingo (18.10) a campanha “Sua Orquídea dará um toque de beleza na cidade”.
O objetivo é evitar que essas plantas sejam jogadas fora e tratá-las para que sobrevivam até a próxima estação. A Sedesc será responsável pelo recolhimento das plantas, por meio de pontos de descarte espalhados pela cidade. Depois da coleta a secretaria repassará as flores para a Acoa, que vai fixá-las em árvores pela cidade.
Antes mesmo do lançamento, os organizadores da campanha contabilizaram aproximadamente 100 orquídeas doadas. O primeiro local a receber a amarração das flores foi a Praça do Ludinho, no bairro Itanhangá. .
Para o prefeito Nelson Trad Filho, a cidade ficará ainda mais bonita. “Campo Grande tem uma vocação para o cultivo de orquídeas. Será mais um atrativo para nossa Capital, sem contar que os doadores poderão visitar suas plantas e vê-las cheia de vida nas praças da cidade. Ganham as flores, que serão tratadas e sobreviverão; ganha a população em qualidade de vida”, ressaltou.
Doações - Os interessados em participar da campanha e doar uma orquídea, podem entrar em contato com a Sedesc, através do telefone 3314-3499 ou com a Acoa, no 3383-9973.

Nenhum comentário: