quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Brasil enfrenta a Venezuela hoje de olho no "título"

Brasil enfrenta a Venezuela hoje de olho no "título"


A seleção brasileira encerra nesta quarta-feira a sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010 enfrentando a Venezuela, às 18h (de MS), no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS). A vitória garante o simbólico bicampeonato da competição à seleção, que está empatada em pontos (33) com o vice-líder Paraguai, mas leva vantagem no saldo (19 a 10). Nas Eliminatórias para a Copa de 2006, o Brasil também ficou em primeiro devido ao primeiro critério de desempate: obteve a mesma pontuação (34) da Argentina, mas superou os hermanos no saldo (18 a 12).

Para buscar a primeira colocação, o técnico Dunga volta a contar com a sua espinha dorsal, formada por Gilberto Silva, Kaká e Luís Fabiano. Os três não viajaram para La Paz, onde o Brasil perdeu para a Bolívia no domingo por 2 a 1. Entre os desfalques, estão os suspensos Daniel Alves e Josué. Os dois já até foram liberados para voltar aos seus clubes.
Confira no Bola de Meia:( Cruzeiro é o maior fornecedor de gols para o Brasil contra a Venezuela )
( De bicicleta para bicicleta: no Espírito Santo, um dos gols mais bonitos do ano. Veja! )
Vale lembrar que Dunga também não conta com os titulares Lúcio, Juan, Felipe Melo e Robinho, que não foram nem convocados. Assim, a dupla de zaga deverá voltar a ser formada por Luisão e Miranda. Lucas e Ramires terão novas oportunidades no meio, assim como Nilmar terá no ataque, pois Adriano, com um corte no pé esquerdo, será poupado.
Já a Venezuela - sétima colocada, com 21 pontos - ainda tem chances matemáticas de ficar em quinto e ir para a repescagem. Para isso, precisaria golear o Brasil e torcer para que Uruguai e Equador perdessem por goleada. Depois da derrota para o Paraguai no último sábado, o treinador César Farías jogou a toalha ao afirmar que o país deixa a disputa "de cabeça erguida".
BRASIL X VENEZUELAEstádio: Morenão, Campo Grande (MS)
Data/hora: 14/10/2009 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Víctor Carrillo (PER)
Auxiliares: César Escano (PER) e Luis Abaddie (PER)
BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Luisão, Miranda e André Santos; Gilberto Silva, Lucas, Ramires e Kaká; Nilmar e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.
VENEZUELA: Vega, Chacón, Rey, Vizcarrondo e Boada; Lucena, Di Giorgi, Rincón e Arango; Maldonado e Moreno. Técnico: César Farías.

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário: