Foto: Pixabay
De acordo com o Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), a demanda externa pela carne bovina mato-grossense permaneceu alta em julho de 2024. No mês, foram exportadas 67,56 mil toneladas em equivalente carcaça (TEC), o que representa um aumento de 10,23 mil TEC em relação ao mês anterior. Este é o terceiro maior volume de exportação registrado na história e o maior para um mês de julho.
Esse crescimento nas exportações é atribuído ao aumento na demanda de países além da China, como os Emirados Árabes Unidos, que têm ampliado significativamente suas compras da carne bovina produzida em Mato Grosso. No acumulado de janeiro a julho de 2024, as exportações de carne bovina totalizaram 416,41 mil TEC, um aumento de 27,38% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Com base nas tendências atuais e no histórico de exportações, 2024 tem potencial para estabelecer um novo recorde anual no volume exportado, dado que o segundo semestre geralmente apresenta volumes maiores de exportação.
Agrolink - Seane Lennon
Nenhum comentário:
Postar um comentário