sábado, 17 de agosto de 2024

Edição de agosto do MS ao Vivo apresenta Lenine, com abertura de Guilherme Rondon

 

                                           Foto: Divulgação


No dia 18 de agosto, o MS ao Vivo levará ao Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, um verdadeiro espetáculo da MPB (Música Popular Brasileira), com show Lenine e apresentação regional de Guilherme Rondon, que fará a abertura.


A entrada é gratuita e os shows começam às 17h. O projeto é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, Setesc (Secretaria do Estado de Turismo, Esporte e Cultura), FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e Sesc-MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul).


Guilherme Rondon


O instrumentista, cantor, compositor e arranjador Guilherme Rondon, nascido em Corumbá, no Pantanal do Palaguás, iniciou sua jornada musical ainda na infância, aprendendo a tocar piano com a mãe. Em 1967, mudou-se para São Paulo e começou a tocar violão de forma autodidata. Mais tarde, estudou na CLAM (Canto Livre de Aprendizado Musical), escola de música do Zimbo Trio.



m 1979, Rondon se estabeleceu em Mato Grosso do Sul e participou de diversos shows coletivos, como “Prata da Casa”, “Estranhas Coincidências”, “Iso Fischer Convida” e “Viagem”, ao lado de Tetê Espíndola, Tavinho Moura e Amir Sater.


Em 1991, lançou o disco “Rondon & Fígar” com João Fígar, que recebeu o Prêmio Sharp no ano seguinte na categoria Melhor Música Regional pela canção “Paiaguás”, parceria com Paulo Simões.


Em 1996, integrou o Projeto Pixinguinha, realizando apresentações com Danilo Caymmi em várias cidades do Norte do Brasil. No mesmo ano, criou o grupo Chalana de Prata, ao lado de Celito Espíndola, Paulo Simões e Dino Rocha, com o qual lançou o CD homônimo e realizou shows por todo o país.


Em 2001, lançou o CD “Claro que sim” (Rainbow Records), com participações de Danilo Caymmi, Jaques Morelenbaum, Almir Sater, entre outros. Assinou trilhas sonoras para programas de televisão, como “Pesca Brasil” (Rede CNT) e “TV Colosso” (Rede Globo).


Em 2012, lançou o CD “Made in Pantanal”, que inclui canções como “Também lembrei de você”, “Vida real”, “Rio de descer”, entre outras. O disco contou com a participação dos músicos Alex Mesquita, Orlando Bonzi, Sandro Moreno e Daniel Rondon.


Guilherme Rondon é reconhecido por sua maestria na fusão de ritmos tradicionais, como guarânias, polcas e chamamé, com uma abordagem contemporânea.


Lenine


Neste show do MS ao Vivo, Lenine se apresentará acompanhado pela Spokfrevo Orquestra, prometendo um espetáculo vibrante com um roteiro repleto de sucessos e clássicos. O encontro de duas potências pernambucanas promete agitar o público com uma performance arrebatadora.


Lenine, conhecido como “Cantautor”, é responsável por sucessos como “Leão do Norte” e “Paciência”. Vencedor de seis Grammys Latinos e diversos prêmios no Brasil e no mundo, é renomado por suas fusões de ritmos e seu violão multifônico e percussivo. Sua obra, que inclui produções para TV, cinema e dança, como no Grupo Corpo, reflete sua preocupação com o planeta, presente tanto na poesia quanto na prática diária.


A Spokfrevo Orquestra, por sua vez, é uma referência no Frevo Contemporâneo, tendo se destacado em festivais de música nacionais e internacionais. A orquestra é conhecida por sua contribuição à internacionalização do frevo, levando o gênero a novos patamares e lugares antes inimaginados.


Ambos os artistas valorizam e perpetuam a cultura pernambucana, prometendo um dia inesquecível para todos os presentes.


Serviço


Evento: MS ao Vivo com Lenine e abertura de Guilherme Rondon


Data: 18 de agosto de 2024 (domingo)


Horário: a partir das 17 horas


Local: Parque das Nações Indígenas


Entrada: gratuita

Nenhum comentário: