Três jogos abriram, neste sábado (1), a fase de quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13. Vencedores fora de casa, Instituto Ismaily e Náutico abriram boa vantagem sobre os adversários para serem finalistas, enquanto o Corumbaense, melhor time da primeira fase, precisou mostrar recuperação contra o Ubiratan para evitar a derrota.
A rodada de ida termina neste domingo (2), no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande. Às 15h, Grêmio Santo Antônio e Novo, dois times classificados pelo índice técnico, abrem a disputa por vaga na semifinal.
Dourados
No Estádio da Leda, o Corumbaense perdeu o aproveitamento de 100%, mas conseguiu, em uma reação no segundo tempo, manter a invencibilidade. No primeiro tempo, o Ubiratan abriu 2 a 0 com gols de Arthur. O zagueiro abriu o placar cobrando falta no primeiro minuto e, aos dez, em outra falta, marcou o segundo.
Na etapa final, o Carijó foi ao ataque e buscou o resultado. Aos oito minutos, Matheus, também cobrando falta, diminuiu a diferença. O empate veio em boa jogada de ataque aos 17 minutos. Alberto recebeu e bateu na saída do goleiro adversário, igualando o placar em 2 a 2, que seguiu até o fim. Os dois times voltam a se enfrentar no sábado (8), às 15h, no Estádio Arthur Marinho e o vencedor avança para a próxima fase. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.
Campo Grande
Duas partidas aconteceram no Estádio Olho do Furacão. No primeiro, a Portuguesa recebeu o Instituto Ismaily e o time de Ivinhema levou vantagem, vencendo por 2 a 1. Os gols saíram todos no segundo tempo, com o Ismaily abrindo vantagem com gols de Arthur aos sete minutos e Gabriel aos 18. Aos 21, Matheus diminuiu para a Lusa em uma bela cobrança de falta, mas insuficiente para evitar a derrota. No sábado, às 15h, a partida de volta acontece no Estádio Saraiva, com o Instituto Ismaily jogando pelo empate para ser semifinalista.
A rodada dupla seguiu com União ABC recebendo o Náutico e sendo goleado por 4 a 0. No primeiro tempo, João abriu o placar aos quatro minutos. No segundo, Breno aumento aos oito minutos, Enzo marcou contra, aos 16 e, aos 30 minutos, Wesley transformou a vitória em goleada, fechando o placar. No sábado, também no Olho do Furacão, os dois times voltam a se enfrentar e apenas uma derrota improvável impediria a classificação do Náutico.
Por FFMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário