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A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), realizou nesta terça-feira (25), a entrega simultânea de mais de 30 documentos a contribuintes e empresas que buscaram o órgão para o atendimento de demandas municipais. A ação aconteceu na Central do Atendimento ao Cidadão, onde os cidadãos receberam certidões como Alvará de Construção, Carta de Habite-se, Licenças Ambientais, Aprovação de Loteamento, Certidão de Edificação, Certificado de Grande Gerador de Resíduos, entre outros, serviços prestados pela Semadur que abrangem as áreas ambiental, urbanística e imobiliária do Município.
“A Prefeitura de Campo Grande tem buscado a modernização dos sistemas e procedimentos visando reduzir custos para a população, o que resulta em economia de tempo e dinheiro. E é isso que todos os contribuintes desejam, resolver suas questões no âmbito municipal para atender o que a legislação determina e assim, seguir de forma correta seus empreendimentos, construções e cadastros, de uma forma célere, otimizando tempo e custos”, disse a prefeita Adriane.
De janeiro até a data de hoje, foram entregues cerca de 1.137 Cartas de Habite-se e com a Lei da Anistia em vigor, os proprietários de imóveis têm buscando cada vez mais a regularização da edificação. Também foram emitidos 600 Alvarás de Construção, 251 Licenças Ambientais, avaliadas 1.431 árvores através do novo sistema de Arborização o Arbolink e entre os projetos relacionados ao parcelamento do solo como loteamentos e remembramentos, desdobro já foram aprovados cerca de 221 procedimentos.
“A entrega deste documento é algo fundamental, são pessoas que estão aguardando este Termo para viabilizar a abertura de seus CNPJ’s e trabalhar legalmente no Camelódromo”, compartilhou o Presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes do Camelódromo (AVA), Narciso Soares, acompanhado de demais vendedores que receberam o documento de Termos de Autorização de Comercialização para o Camelódromo.
Para a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Gestão urbana, Kátia Sarturi, esses são números expressivos e as entregas simbolizam o atendimento às demandas da população. “A Semadur tem evoluído e aprimorado seus atendimentos, implementando cada vez mais a prestação de serviços de forma online, sem a necessidade do cidadão ou empresário se deslocar até a Secretaria. Além disso, a instituição tem oportunizado capacitação e treinamento dos servidores municipais, visando assim um atendimento eficaz e ágil, com zelo àqueles que buscam o atendimento, ou até mesmo denunciam irregularidades”, disse.
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