sábado, 25 de outubro de 2025

Governo de MS entrega sede moderna da PGE e reforça compromisso com eficiência administrativa

                                            Foto: Reprodução



 O Governo de Mato Grosso do Sul inaugurou nesta sexta-feira (24) a nova sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/MS), em Campo Grande. O edifício moderno, com 5,3 mil metros quadrados, simboliza o avanço na modernização da gestão pública e a valorização do corpo técnico da instituição, que atua na defesa dos interesses do Estado.

Durante a cerimônia, o governador Eduardo Riedel destacou que o novo prédio representa mais do que uma mudança física. “O que presenciamos hoje vai além da entrega de um prédio moderno. Este é um marco do processo de valorização e fortalecimento da Procuradoria, que tem se consolidado como um órgão técnico e essencial para a boa gestão pública”, afirmou.

Riedel ressaltou o processo de profissionalização da PGE, que, segundo ele, deixou de atuar como uma estrutura burocrática para se tornar um “escritório público altamente qualificado”, preparado para lidar com temas complexos nas áreas jurídica, tributária e administrativa. Ele lembrou que, apenas durante seu governo, as ações da Procuradoria resultaram em mais de R$ 1 bilhão em decisões judiciais favoráveis ao Estado.

A procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, também destacou o papel da PGE na integração com a Advocacia Pública Nacional e em pautas de relevância nacional, como a reforma tributária. “Falar em produtividade é celebrar os avanços alcançados pela Procuradoria. Destaco a modernização da gestão da dívida ativa, a simplificação da linguagem jurídica e o projeto Simplifique, que facilita o acesso ao serviço público”, disse.

O novo edifício possui quatro pavimentos e subsolo, auditório, salas de reunião, setores especializados e estrutura acessível, com plataformas elevatórias e ambiente funcional. A obra consolida uma nova etapa na história da instituição e reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso do Sul com a eficiência administrativa e a qualidade dos serviços públicos.

Nenhum comentário: