quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Em Brasília, PT de MS tenta garantir aval de Lula para Fábio Trad nas eleições de 2026

 

                                            Zeca do PT e Fábio Trad em ato do partido em Campo Grande. (Foto: reprodução)



Lideranças petistas de Mato Grosso do Sul devem ir a Brasília nas próximas semanas em busca do aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para lançar o ex-deputado federal Fábio Trad como candidato ao governo do Estado nas eleições de 2026.

O movimento é liderado pelo deputado estadual Zeca do PT, que tenta consolidar uma candidatura própria do partido e fortalecer o projeto eleitoral petista no Estado.

“Vamos eu, Camila, dona Gilda (esposa do Zeca) e Fábio Trad conversar com o presidente Lula”, confirmou Zeca, em entrevista ao portal Primeira Página.

Zeca é o principal articulador da chapa Fábio Trad / Gilda, apresentada como uma proposta de renovação interna do PT sul-mato-grossense. A comitiva pretende aproveitar a viagem para tratar também de questões partidárias com o presidente nacional da legenda, Edinho Silva, que deve visitar Mato Grosso do Sul em breve.

A expectativa é de que o encontro em Brasília defina o futuro político de Fábio Trad, recém-filiado ao PT, e alinhe as estratégias eleitorais do partido para o próximo ano.

Nos bastidores, o PT estadual trabalha para montar uma chapa completa para 2026. Além do nome de Trad para o governo, a legenda discute a possível candidatura do deputado federal Vander Loubet ao Senado e aposta na reeleição da deputada Camila Jara, considerada uma das principais vozes da sigla entre os jovens

Nenhum comentário: