A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, foi homenageada nesta sexta-feira (30) durante o Fórum Sul-Americano de Integração da Rota Bioceânica, realizado na Câmara Municipal de Campo Grande. O reconhecimento, concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRCMS) e pelos vereadores Ronilço Guerreiro e Jean Ferreira, destaca sua atuação em políticas voltadas à integração sul-americana e ao fortalecimento do comércio internacional.
Durante o evento, Tebet elogiou o engajamento da Câmara Municipal e ressaltou a importância da Capital no projeto. “Campo Grande tem tudo para ser um hub de negócios”, afirmou. A ministra destacou ainda que a Rota deve gerar empregos diretos e indiretos e reforçou a necessidade de qualificação da mão de obra local.
Segundo ela, o fórum simboliza a concretização de um sonho antigo. “Esse encontro mostra que o sonho de 50 anos está se tornando realidade. Não é algo distante, vai acontecer já no próximo ano”, disse.
Tebet concluiu afirmando que a nova rota impulsionará o desenvolvimento econômico e social. “Com mais movimentação econômica, haverá mais recursos para investir em saúde, educação e habitação. A Rota é um projeto de futuro que já começa a transformar o presente”, finalizou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário