Divulgação
Texto: Correspondente Iara Siqueira
Geralmente os tomates possuem coloração avermelhada, verde e até amarelos. Uma nova espécie de tomate, criada nos Estados Unidos, pode chegar às prateleiras dos supermercados a partir de 2023. Estamos falando do tomate roxo, modicado cientificamente pelos pesquisadores e pode ter vida útil mais longa do que a dos tomates tradicionais.
Ele tem gosto de tomate, cheira e até um tomate, a única diferença está cor: roxa. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), liberou que o vegetal geneticamente modificado, chegue as gôndolas de supermercados e lojas norte-americanas até o próximo ano. Em comunicado à imprensa, o departamento de agricultura disse que a planta pode ser cultivada com segurança e usada na reprodução.
Além da peculiaridade na cor, o fruto trás para benefícios para a saúde, de acordo com os cientistas. A cultivar foi desenvolvida por uma equipe de pesquisadores, do qual a professora britânica Cathie Martin, da Universidade de East Anglia, na Inglaterra faz parte. Em entrevista à rede CNN, a bioquímica que trabalha na produção de pigmentos em flores disse que “os novos tomates são ricos em antocianinas e possuem maior capacidade antioxidante”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário