quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Tite responde Abel Ferreira após fala sobre Danilo: "A manifestação tem um contexto"

 Gazeta Esportiva


O técnico Tite comentou nesta quarta-feira a fala de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, a respeito da queda de desempenho do volante Danilo desde que foi convocado para a Seleção Brasileira. Na ocasião, após a vitória do Verdão no clássico sobre o Santos, o técnico português afirmou que a convocação para a Amarelinha não fez bem para o jovem de 21 anos.


Tite não quis entrar em polêmica e elogiou Abel, com quem tem boa relação. Sobre a fala, o treinador ex-Corinthians disse que a frase tem um contexto e ele tem que ser analisado.


"A manifestação tem um contexto todo e eu conheço o Abel, ele é aberto, receptivo a nós. Está fazendo um trabalho extraordinário. Essa frase tem que ser olhada sob um contexto e uma situação toda do que ele quis dizer. Imagino, mas não me permito fazer essa citação. Mas me permito uma observação que o Gabriel Menino fez, ele falou recentemente que depois da Seleção as coisas ficaram diferentes para ele e que agora ele está retomando o padrão normal. Abel é um profissional extraordinário e temos que ver o contexto que a fala foi colocada", comentou Tite em coletiva de imprensa.



Danilo foi convocado por Tite na Data Fifa de junho e foi relacionado na vitória por 1 a 0 contra o Japão. O atleta não chegou a entrar em campo, o que revoltou alguns palmeirenses nas redes sociais, já que o volante desfalcou o Palmeiras em partidas importantes do calendário.


O jogador não vive seu melhor momento pelo Palmeiras. Danilo foi expulso na vitória do Palmeiras sobre o Santos no último domingo, situação que já havia ocorrido na volta das quartas de final da Copa Libertadores contra o Atlético-MG. O atleta admitiu que não vem rendendo o que se espera em seu Instagram na última terça.

Nenhum comentário: