quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Tereza Cristina apresenta propostas para todos os setores de Mato Grosso do Sul

 


                                          Foto: Divulgação



Os programas eleitorais começaram e a população sul-mato-grossense já pode conferir no rádio e na TV a trajetória da deputada federal e candidata ao Senado pelo PP/MS, Tereza Cristina. Em agenda pelo estado, a ex-ministra da Agricultura tem falado sobre as propostas de trabalho que deseja desenvolver no Senado Federal, caso seja eleita.


A começar pela área mais solicitada pela população: saúde. Tereza Cristina acredita no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), em dar prioridade na Atenção Básica, como a prevenção de doenças, além de defender as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e apoiar a causa das doenças raras.


Quando falamos no desenvolvimento pessoal da população, incluindo o profissional, destaca-se a Educação. Para esse setor, a candidata defende a fiscalização e implantação do Novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), a recuperação do conteúdo pedagógico perdido durante a pandemia, destinação de mais recursos para o Ensino Básico e apoio na promoção das aulas em tempo integral.


“Para ter desenvolvimento, precisamos muito da educação, precisamos capacitar as pessoas para que elas ocupem boas funções em diversas empresas e também possam empreender. Isso vai colocar o nosso Estado na vanguarda da comunicação, da internet e de outros setores importantes”, destaca Tereza Cristina.


De acordo com a candidata, para gerar empregos, os senadores precisam pensar na modernização da legislação. Entre suas propostas, está a promoção de programas como “Jovem com Futuro”, que promove a capacitação profissional e ensino da língua inglesa após a conclusão do Ensino Médio, e o “Virada Profissional” para adultos que desejam mudar de profissão depois dos 40 anos. Segundo Tereza Cristina, isso também fortalecerá as micro e pequenas empresas, que participarão mais dos debates do setor, garantindo a competitividade e apoio aos pequenos empresários junto ao Congresso e Governo Federal.


Para um Estado mais forte nacionalmente, a candidata defende o municipalismo e um trabalho compromissado com o lema do presidente Jair Bolsonaro, “mais Brasil, menos Brasília”. Sobre as grandes transformações necessárias, foca na necessidade de uma reforma política, administrativa e o equilíbrio entre os Poderes.


Com a experiência de quem esteve à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Frente Parlamentar do Agronegócio, Tereza Cristina, busca ainda mais a modernização no setor. “ Essa modernização vai beneficiar, principalmente, a agricultura familiar, que ganhará força com o aumento do crédito rural destinado ao Pronaf, fortalecendo o cooperativismo”, explicou.


Para impulsionar o desenvolvimento, a parlamentar acredita que também é preciso apoiar um Novo Marco Tributário com o objetivo de atrair novas empresas e investimentos.


“Vocês podem ter certeza que, se eu estiver lá no Senado Federal, vou representar cada um de vocês. Precisamos desenvolver esse país, nós precisamos caminhar, olhar para frente. O Brasil vive um momento muito difícil, de pós-pandemia, mas estamos vencemos! O nosso país tem demonstrado todo o seu potencial. Nossa economia está se recuperando, os empregos estão voltando. Para que continue assim, precisamos de uma equipe empenhada nisso”, concluiu Tereza Cristina.

Nenhum comentário: