quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Tereza Cristina acredita que Rota Bioceânica trará “muitas coisas boas para a economia do MS”

 


A candidata ao Senado relembrou o início do projeto, quando participou da caravana como secretária de estado.

Tereza Cristina, candidata ao Senado pelo Mato Grosso do Sul, tem percorrido os municípios para apresentar suas propostas e o trabalho já realizado em prol da população sul-mato-grossense. Em Jardim, ao lado do candidato ao governo, Eduardo Riedel (PSDB/MS), ela fortaleceu seu apoio à Rota Bioceânica.


“Essa Rota vai mudar completamente a região de Jardim. Estamos com expectativa de enorme desenvolvimento. Isso acaba chegando nas pessoas, com emprego, renda e na diversidade de negócios, que vão proporcionar crescimento econômico. A gente não imagina a dimensão que vai ter para o Estado, principalmente para Jardim, mas podemos ter a certeza que trará muitas coisas boas para a economia de Mato Grosso do Sul”, disse a candidata ao Senado.


O corredor rodoviário com extensão de 2.396 quilômetros liga os dois maiores oceanos do planeta, do Atlântico ao Pacífico pelos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, passando por Paraguai e Argentina.


Durante caminhada, organizada pela prefeita Clediane Matzenbacher, Tereza Cristina afirmou que o apoio da gestão municipal é fundamental para implantação do projeto, “eu tenho apoiado a prefeita, que é uma entusiasta dessa ação. Nós duas acreditamos que a Rota Bioceânica vai transformar o nosso Mato Grosso do Sul em todos os setores. Só o nosso estado terá uma saída para o Pacífico, rota importante para enviar nossos produtos para os países asiáticos, que possuem uma grande população. Com a nova rota, também diminuirá o custo de produção”, afirmou a ex-ministra de Agricultura do Brasil.


Sobre as propostas políticas, já em Guia Lopes da Laguna, Tereza Cristina defendeu o projeto que tem ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de Eduardo Riedel. “Eu não tenho dúvidas que o melhor projeto de governo para o Mato Grosso do Sul se chama Eduardo Riedel. E é o mais preparado para continuar o crescimento e desenvolvimento de todos os municípios. E, no Senado, sinto-me preparada para ajudar a trazer mais recursos federais”, explicou.


Tereza Cristina afirmou ainda que a reeleição do presidente Jair Bolsonaro é fundamental para que a população continue sonhando, tendo esperança e liberdade econômica.

Nenhum comentário: