quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Quem são os 9 mortos no desabamento no interior de São Paulo


Por G1

 Um desabamento dentro de uma empresa de contêiner deixou nove mortos, sendo sete mulheres e dois homens, e 31 feridos, na manhã desta terça-feira, dia 20 de setembro, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros.


Dos 31 feridos, três tiveram escoriações leves e 28 foram encaminhados para hospitais da região.


Veja abaixo nomes de vítimas divulgados não oficialmente:


Vítimas


Natalia Silis;


Diana Amaral;


Claudevan;


Letícia Lira;


Jucimara;


Valquíria;


Diego;


Angela;


Iara.


De acordo com a major Luciana Soares, do Corpo de Bombeiros, cerca de 64 trabalhadores estavam em uma reunião no auditório de um galpão da empresa, quando a laje desabou. A área tem 10 mil metros quadrados. O g1 tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.


Mais de 15 viaturas foram acionadas para o local por volta das 9h, além de unidades de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Defesa Civil de Itapecerica da Serra e Taboão da Serra. Por volta das 16h, os bombeiros informaram que foram encerradas as buscas.


Outras 28 pessoas ficaram feridas:


Cecília Aparecida dos Santos


Alexandre de Morais


Marcos Vinicius Siqueira


Donine Versilino da Cruz


Cleber Eloy do Nascimento


Natanael Felipe Oliva Silva


Valdenor Rodrigues de Oliveira


José Pereira de Souza Filho


Natalia Contábil Silva


Daniele Hirre


Felipe Melanes


João Alves


Tamires Aparecida


Pedro Esp. Santos Soares


Fernanda Salvador Farias


Elzio de Sales Junior


Tamires Silva Madeeke


Isaac Bezerra da Silva


Wender Lopes


Elinaldo Silva


Ana Carolina Silva


Larissa Bezerra Melo


Geovana Dobrowski


Caíque Alves Xavier


Elsio Pinheiro


Antônio Jesus


Adolfo Ito


Diego Ramos Pereira


Políticos estavam no local


O candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos) visitavam a empresa no momento do desabamento e ficaram feridos.


Em nota, a assessoria de Jones informou que ele e Ely foram convidados a conhecer a empresa, e, quando estavam se despedindo dos trabalhadores, parte da estrutura de concreto se rompeu e os candidatos ficaram presos nos escombros.


"Os dois foram resgatados com vida. Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros. Eles já foram resgatados e levados ao hospital. Jones Donizette lamenta profundamente e se solidariza com as famílias vítimas desse desastre, e pede orações para que as vítimas internadas tenham pronta recuperação", diz a nota.


A Prefeitura de Itapecerica da Serra informou, em nota, que o prefeito Francisco Nakano, médico socorrista, está ajudando nos primeiros socorros e decretou três dias de luto.


Com relação ao imóvel, devido à dimensão e por estar inserido em uma Área de Proteção e Recuperação aos Mananciais, a prefeitura informou que a regularização é objeto de licenciamento junto ao órgão Ambiental Estadual (Cetesb), antecedendo assim à licença municipal.


"De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, o projeto anteriormente aprovado pela Cetesb foi irregularmente alterado, e sua regularização junto aos órgãos públicos estava em trâmite", diz a nota.

Nenhum comentário: