segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Paulistas são presos e multados por abater 42 peixes acima da cota

 


Policiais Militares Ambientais do Grupamento de Águas do Miranda (Distrito de Bonito), que trabalham na operação Pesca Legal, realizavam trabalhos preventivos e repressivos à pesca predatória no rio Miranda, quando prenderam por volta das 14 horas deste domingo, dia 18 de setembro, dois pescadores amadores por pesca predatória, no município de Anastácio.


Os pescadores foram abordados em uma embarcação na região do Pesqueiro Novo e tinham capturado e abatido 44 exemplares de peixes das espécies piau, piraputanga e bagres, pesando 18 quilos. Cada pescador poderia ter abatido apenas um exemplar de peixe nativo, das espécies capturadas, conforme a norma.



O pescado ilegal, o barco, o motor de popa e duas varas com molinetes utilizados na pescaria ilegal foram apreendidos. Além disso, eles não possuíam a licença de pesca obrigatória.


Os pescadores, de 46 e 52 anos, residentes em Marília, no interior de São Paulo, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.



A pena é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em um total de R$ 1.860,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Nenhum comentário: