Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande
Iniciativa tem o apoio dos Clubes Rotary Alvorada e do Rotary Pantanal que doarão um total de 1.250 mudas
JUDSON MARINHO
Ação em celebração a semana da árvore vai promover o plantio de 28 árvores nativas e frutíferas no Parque Ecológico do Sóter, neste domingo(25) a partir das 9h.
A iniciativa tem o apoio dos Clubes Rotary Alvorada e do Rotary Pantanal que doarão um total de 1.250 mudas que serão plantadas em diversas localidades da Capital.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luis Eduardo da Costa, declarou sobre a importância de conscientizar a população quanto a necessidade de preservar as áreas verdes.
“Temos vários parques e praças bem arborizados, sabemos da importância desses locais. No entanto, necessitamos do apoio da população para que consigamos manter não somente esses locais, mas as avenidas e quintais mais arborizados”.
Diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Odair Serrano, também comentou com relação à preservação do parque para prática de atividades físicas.
“O local é direcionado à prática de atividades físicas e qualidade de vida, e o plantio de mudas ajuda a manter o bosque arborizado. As árvores mantêm a temperatura controlada, atrai muitos pássaros e animais formando uma fauna”.
O Parque Ecológico do Sóter foi inaugurado em 2004. Projetado como parque modelo dispõe de uma área verde com 22 hectares.
Parque Ecológico do Sóter
O local conta com quadras poliesportivas, pista de skate, pista de caminhada, campo de futebol, parque infantil e pista de ciclismo.
Diariamente a população utiliza o Parque para praticar atividades esportivas, recreativas e de lazer.
Sendo o primeiro parque da Capital liberado para a população caminhar com seus cães.
Em fevereiro deste ano, após denúncias de que o Parque estava abandonado, uma equipe de limpeza da Prefeitura realizou o serviço de manutenção do local, que há três meses estava com depredações, mato alto e restos de entulhos.
O Parque do Sóter foi inaugurado há 17 anos. A primeira revitalização anunciada foi em agosto de 2019. Na época, o prazo para conclusão das melhorias era de 24 meses, vencendo em novembro de 2021.
O projeto previa a reforma de toda a estrutura do parque, abrangendo quadras poliesportivas, instalações elétricas, banheiros com adaptação para acessibilidade, gradil metálico, manutenção completa com recomposição dos postes em eucalipto, do pergolado, substituição dos brinquedos do parquinho e restauração dos pórticos e guaritas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário