quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Médico tem registro suspenso após ser denunciado por massagear adolescentes

 


Um médico teve o registro suspenso por 30 dias após ser punido pelo CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) por violar os artigos 38, 40 e 87 do Código de Ética Médica, desrespeitando o pudor de pacientes.


A publicação foi divulgada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (1º).


De acordo com o Midiamax, ele já tem passagem pela polícia por estupro e de acordo com boletim de ocorrência, o médico teria realizado atendimentos de adolescentes sempre solicitando que elas entrassem desacompanhadas.


Em 2017, uma delas relatou à assistentes sociais que apresentava vômitos. Ao ser atendida, o médico teria solicitado que ela tirasse a blusa e apalpou seus seios. Ele pediu para que ela retornasse no dia seguinte sem o namorado, quando a massageou e a convidou para viajar com ele. O caso está registrado como estupro, já que a menina tinha 14 anos na época.



A denúncia do CRM é decorrente do processo ético-profissional nº 34/2018. Agora, ainda de acordo com o Midiamax, ele está impedido de exercer a medicina pelo prazo de 30 dias, no período 12.09.2022 a 11.10.2022, por conta de violação do atual Código de Ética Médica.

Nenhum comentário: