sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Expointer ultrapassa a marca dos 400 mil visitantes

 


A feira segue aberta à visitação até o próximo domingo (04.09)
Por:  -Aline Merladete


No acumulado de sábado até hoje, já passaram pelo evento mais de 441 mil pessoas. A feira segue aberta à visitação até o próximo domingo (4/9). Os portões de acesso ao público funcionam das 8h às 20h30. O porto-alegrense Jan Engels, 47 anos, é fotógrafo freelancer e vem pela segunda vez visitar a feira, mesclando trabalho e diversão. Ele ficou abismado com o volume de gente circulando pelo parque nessa quinta. “Eu venho, principalmente, fotografar o Freio de Ouro que permite fotos muito bonitas. Eu estou apavorado positivamente (pelo movimento de público), pois, nas últimas vezes que vi, era um terço do pessoal”, declara Jengels.



Da região Norte, das cidades Campinas do Sul e São Francisco de Paula, os amigos Lucas Néstor, 28 anos, médico veterinário, Gabriel Pedott, 21, e Bruno Silvestrin, 22, técnicos zootecnistas, focam a visita no gado leiteiro, área de interesse profissional. “Viemos por volta do meio-dia. Andamos por todo parque. Vimos o maquinário e o gado de leite”, diz Néstor.


“Depois de dois anos de pandemia, dá pra perceber que o pessoal tá retornando mesmo pra feira”, enfatiza Pedott. Já Silvestrin pontuou que é o momento que o setor leiteiro está sendo valorizado. “E o produtor está faceiro”, se alegra Silvestrin.


Expointer também é um ótimo momento para reunião e lazer familiares. O casal Juremir e Samanta Salvi, empresários e empreendedores do agronegócio, a filha Lauren Salvi, astróloga, e os pequenos Bento, 6, e Antonela, 4, passearam e tiraram retratos nos pavilhões da feira. “Está ótima! Muita gente. Os animais estão lindos e super bem cuidados. Viemos ver ovelhas e cabritos”, comenta Lauren.


“Vim também pra abrir leques de negócios, tanto na parte de agronegócios (minha família tem fazenda no interior) e equipamentos pesados e superpesados, para uma das empresas representadas no Rio de Janeiro. Pra família como um todo, o interesse são os animais”, explica Juremir.


O produtor rural Ramiro de Oliveira, 39 anos, é proprietário da Cabanha da Divisa, em Cruz Alta. O criador de ovinos está surpreso com a curiosidade do público sobre os animais. "Público participativo. Normalmente, segunda e terça-feira era mais calmo, mas desde sexta-feira passada até hoje os pavilhões estão, praticamente, lotados. Muitas famílias de região urbana perguntando sobre as ovelhas", se entusiasma Oliveira.


As informações são da Expointer..

Nenhum comentário: