terça-feira, 20 de setembro de 2022

“Eu sei a diferença que faz quando as políticas públicas chegam na ponta”, afirma Tereza Cristina

 


A candidata ao Senado esteve com lideranças indígenas, produtores rurais e conversou com a população dos municípios de Japorã, Amambai, Iguatemi e Tacuru

A deputada federal Tereza Cristina (PP/MS), que concorre a uma vaga ao Senado, cumpre agenda no interior do estado para divulgar suas principais propostas. Segundo a candidata, levar políticas públicas a quem mais precisa é um dos trabalhos mais gratificantes de um parlamentar. “Eu sei a diferença que faz quando as políticas públicas chegam até vocês, para que possam ter mais renda e dignidade”, afirmou, durante encontro com lideranças indígenas e produtores rurais no distrito de Jacareí, no município de Japorã (MS).


Tereza Cristina também falou sobre a importância da escolha consciente dos candidatos que irão representar o estado e a população sul-mato-grossense. “Quero falar sobre política, estamos vivendo um momento de grandes definições para o nosso estado do MS e para o Brasil, essa terra amada por todos nós, mas que temos que ter um olhar especial, muita sabedoria e reflexão para escolher os melhores projetos”, explicou.



Durante o encontro, a parlamentar relembrou sua trajetória profissional como secretária de estado, deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. “Em todos esses anos, trabalhei por projetos, não pessoas, mas pensando no coletivo, projetos de estado e não de governo, para que as políticas públicas cheguem a cada um de vocês e a cada comunidade”, disse.


Iguatemi


Em entrevista concedida a uma rádio local, Tereza Cristina ressaltou a eficiência do modelo municipalista de governar. “O projeto municipalista está mostrando resultado. É o que a gente tem visto em todas as cidades. Por onde estamos passando, obras estão sendo realizadas, outras chegando. Eu acredito muito nesse projeto e quero ser a senadora do Mato Grosso do Sul, para poder ajudar a fazer esse governo de inclusão dos municípios, sejam eles pequenos, médios ou grandes”, destacou.


Durante os dois mandatos como deputada federal, Tereza Cristina viabilizou recursos para a região do Cone Sul e garante que, caso seja eleita senadora, continuará trabalhando por todas as regiões do estado.


“Eu sei das necessidades e, hoje, com o planejamento que o estado tem, a gente vai poder ter uma atuação muito maior. Eu tenho certeza que o senador tem uma caneta com a tinta muito mais cheia, do que nós tínhamos antes. Eu tenho esse compromisso com o meu estado”, ressaltou a parlamentar.


O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB/MS), acredita que é preciso ter afinidade de ideal na política para promover o desenvolvimento de um estado e de um país. “O alinhamento com a Tereza e com o presidente Bolsonaro é em função de um propósito. Todos querem assistência social, infraestrutura, desenvolvimento, melhor educação e melhor saúde. A grande questão é de como fazer, e a gente tem propostas para isso”, afirmou Riedel.


Os candidatos também cumpriram agenda em Amambai e Tacuru.

Nenhum comentário: