sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Estudo sugere: café reduz em até 30% risco de morte

 


Adoçado, sem açúcar, com leite, ou puro, o café é uma das bebidas mais consumidas no mundo


Texto: Correspondente Iara Siqueira 


Adoçado, sem açúcar, com leite, ou puro, o café é uma das bebidas mais consumidas no mundo. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) o brasileiro consome em média 81 litros de café por ano. Em relação ao modo de preparo, há quem prefira o velho e bom coador de pano, expresso, instantâneo, ou a gosto do freguês. 



Beber café pode estar ligado a um menor risco de morte, sugere o estudo publicado no Annals of Internal Medicine. De acordo com a publicação, pessoas que beberam entre 1,5 a 3,5xícares de café diariamente tiveram até 30% menos probabilidade de morrer durante o período de estudo do que as pessoas que não tomam café. 


Os pesquisadores analisaram dados de consumo de café do banco de saúde do   Reino Unido. A investigação durou sete anos, Para Christina Wee, professora de medicina em Harvard “os dados não podem provar de forma conclusiva que café reduz o risco de morte, pode haver outros fatores de estilo de vida, associados ao menor risco de mortalidade”, diz. 

Mesmo assim alguns cientistas concordam que as propriedades antioxidantes da bebida, retardam o envelhecimento celular.

Nenhum comentário: