domingo, 17 de julho de 2022

Vacinação em crianças a partir de 3 anos começa amanhã em Três Lagoas

 A partir de amanhã (18) crianças de 3 a 5 anos começam a ser vacinadas contra a Covid-19 no município de Três Lagoas. O esquema vacinal será de duas doses com intervalo de 28 dias entre as aplicações.

No último sábado (16) a Secretaria de Estado de Saúde (SES) aprovou a vacinação de crianças de 3 a 5 anos com o imunizante Coronavac-Sinovac-Butantan em todo o estado de Mato Grosso do Sul, após o Ministério da Saúde autoria a definição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19.

Com a liberação para que os 79 municípios adotem a medida, o Executivo de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou a vacinação da faixa etária.

A criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável legal para o ato da imunização. Caso não possam acompanhar, deve-se enviar um representando maior de idade com um documento de assentimento, documento oficial com foto da criança a ser vacinada e o cartão SUS.

 

Serviço

O ponto de vacinação será nas Unidades de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30, e nas USF Saúde na Hora, das 8h às 18h, (Atenas, Interlagos, Jardim Maristela,Paranapungá, Santa Rita, São Caetano, Vila Haro e Vila Nova).

Nenhum comentário: