sexta-feira, 8 de julho de 2022

PSOL terá o pré-candidato mais jovem na disputa ao governo de MS

 

                                            Adonis, pré-candidato do PSOL ao governo de MS (Foto: Divulgação)

Partido decide indicar Adonis Marcos de Souza, 38 anos, líder sem-terra


O PSOL terá o pré-candidato mais jovem na disputa ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2 de outubro, o bacharel em Direito Adonis Marcos de Souza, 38 anos, líder sem-terra. 


Natural de Cascavel (PR), Adonis se formou em Direito na Uniderp Anhanguera e trabalha como autônomo na construção civil. 


Ele vai para o sacrifício depois que sua correligionária, a professora douradense Luhhara Arguelho, abriu mão de concorrer à sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).  


A exemplo da advogada Giselle Marques, deve subir no palanque do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, pré-candidato ao Palácio do Planalto. 


Ele é presidente da UNA (União Nacional Agrária), que conta com aproximadamente 10 mil famílias em 15 estados. Em Mato Grosso do Sul, a entidade conta com 6 mil a 7 mil famílias sem-terra distribuídas em quatro entidades – Ligas Camponesas e Urbanas do Brasil, MSTB, MAF (Movimento Sul-mato-grossense da Agricultura Familiar) e OLT (Organização e Luta pela Terra).


Filiado ao PSOL em fevereiro deste ano, Adonis Marcos foi filiado ao PTC, PTB e PDT. Ele chegou a ser assessor do deputado federal Dagoberto Nogueira, que trocou o PDT após três décadas pelo PSDB na janela partidária aberta em março deste ano. Ele já foi candidato a vereador e deputado estadual.


O candidato afirmou que a sua prioridade será cuidar das pessoas. “A política precisa de visão humana”, frisou, ao destacar que não adianta comemorar crescimento econômico enquanto a população fica mais pobre. “O político é o médico da sociedade”, propõe.


Uma das prioridades de Adonis será a saúde, principalmente, o gargalo na realização de exames médicos. “Existe uma fila enorme (de pessoas aguardando) exames e pequenas cirurgias”, afirma. Adonis também defende a retomada e a conclusão da fábrica de fertilizantes da Petrobras em Três Lagoas, que está parada a espera de um comprador. Com informações do portal O Jacaré.

Nenhum comentário: