quinta-feira, 7 de julho de 2022

Na Argentina, Fortaleza tenta vaga inédita e garantia de um brasileiro na final

 

Por Adriano Moretto


Pela primeira vez disputando uma Copa Libertadores da América, o Fortaleza tenta chegar ainda mais longe na competição. Após classificação heroica às oitavas de final, o time do Nordeste tenta agora superar o Estudiantes, na Argentina, para chegar às quartas. 


A partida entre as duas equipes acontece nesta quinta-feira (7/7), no estádio Jorge Luis Hirschi, às 20h30 (MS). O primeiro confronto na Arena Castelão terminou empatado em um gol. 


Para se manter na disputa, o Fortaleza precisa de vitória simples. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. 


O duelo também possui uma particularidade. 


Em caso de triunfo do tricolor, pelo menos um brasileiro estará garantido na decisão da Copa Libertadores. Isso por conta do chaveamento da competição continental. 


Já garantidos entre os oito melhores, Palmeiras e Atlético-MG duelam de um lado da chave. O vencedor dessa partida, encara na semifinal o classificado do jogo entre Athletico-PR e o rival que será conhecido nesta quinta [Fortaleza ou Estudiantes].


Caso o time nordestino passe pelo adversário, o chaveamento será composto por confrontos apenas por times da Série A do Brasileirão. 


Outros dois garantidos são Corinthians e Flamengo, que duelam na próxima fase, porém, fazem parte do ‘outro lado’ da chave.

Nenhum comentário: