Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar
Trabalhador havia sumido na última sexta-feira (15) e sumiço mobilizou bombeiros, cães, drones e colegas
LÉO RIBEIRO
Após três dias de busca, e de passar quase uma semana desaparecido, o trabalhador desaparecido na região do Paiaguás, Luiz Carlos da Silva, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros e levado de helicóptero, no final da tarde de ontem (21), até Corumbá.
Alcoólatra em abstinência, o rapaz conhecido como "Juruna" tinha sido avistado pela última vez no dia 15, quando voltara de uma viagem de barco até a Fazenda São Camilo, quando saiu em direção ao mato e não foi mais visto.
Encontrado no final da manhã de quinta-feira (21), conforme o Corpo de Bombeiros à imprensa, Luiz estava desorientado e com sinais de desidratação e foi encaminhado para uma avaliação médica.
Como mostrou o Correio do Estado, três equipes ficaram responsáveis pela busca, a primeira formada pelo Sargento Kalunga e a cadela Laika; uma segunda realizava buscas à cavalo com peões da São Camilo e, ainda, uma terceira ficou responsável pelo percurso aéreo com drone.
Na busca por Juruna, inclusive, um dos cachorros da Fazenda São Camilo que auxiliava na procura chegou a ser atacado por um porco do mato.
Conforme os Bombeiros, ontem (21) a equipe saiu de caminhonete em direção a fazendas vizinhas.
Na ação foram usadas buzina, sirene, para fazer barulho, na esperança de que ele viesse ao encontro da guarnição.
Quando desapareceu, por estar sem beber, apresentava surtos psicóticos e comportamentos estranhos e sem nexo.
Não foi informado exatamente onde Luiz Carlos foi encontrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário